Posse Responsável de Cães e Gatos

A vacinação é a melhor forma de mostrar amor ao animal pois, quem ama protege  e a  vacina é proteção, ela é responsável por deixar os animais imunes a doenças infecciosas, causadas por bactérias, vírus entre outros infectantes e mante -las em dias é dever dos teus proprietários pois faz toda diferença na saúde, bem-estar e qualidade de vida tanto para animais quanto aqueles que convivem com eles.

Cães:

Alguns cronogramas de vacinação em cães são inicializados as 45 dias de vida com a aplicação da vacina polivalente.

- Os cães também devem ser imunizados contra a traqueobronquite infecciosa canina (“gripe canina”).

- A giardíase é uma infecção intestinal causada por um protozoário que pode ocorrer em qualquer fase da vida do cão. Os cães precisam receber a vacina contra a Giárdia.

- É necessária ainda, a aplicação da vacina antirrábica, que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano. O controle dessa doença, que é uma zoonose fatal, depende muito da quantidade de cães adequadamente vacinada.

- O esquema vacinal completo deve ser repetido anualmente.

Gatos:

- Os gatos também precisam ser imunizados. Para eles, a maior parte dos calendários vacinais se inicia aos dois meses de vida. O número de doses e a frequência das aplicações são informados pelo médico veterinário já na primeira consulta do gatinho.

- É necessária ainda, a aplicação da vacina antirrábica, que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano. O controle dessa doença, que é uma zoonose fatal, depende muito da massa de cães adequadamente vacinada.

- A repetição anual do esquema vacinal, também deve ser seguida para os felinos.

Saiba o que a Prefeitura Municipal de Itaoca fez primeiro semestre de 2017:

35 castrações :

15 de fêmeas: 5 gatas e 10 cadelas e

20 de machos: 7 gatos e 13 cães.